É preciso fugir e negar a idéia arcaica de que basta anunciar a vaga de emprego para que automaticamente ocorra uma chuva de pretendentes... Bem, dependendo do cargo, muito provavelmente isso aconteça de verdade mas este é o modo fácil, e o modo fácil constantemente vem acompanhado de pouca qualidade.
O recrutamento deve ser trabalhado tanto quanto a busca por novas oportunidades de mercado, afinal, será uma novo elemento formador de seus recursos empresariais. Pense: Não trata-se de uma vaga a ser preenchida pura e simplesmente, mas da busca para encontrar a pessoa ideal que fará parte do quadro de sua empresa e que assumirá perfeitamente a função que você oferta e precisa preencher.
Do simples atendente de caixa até os cargos de alto escalão, cada qual com sua devida importância possue peso ao atribuir valores para a imagem da organzação.
Cada célula que compõe o todo deve ser tratado com excelência, e encontrar as pessoas certas para cada pedaço do seu mundo empresarial interno, fazendo com que estas pessoas visualisem-na e respondam ao chamado, é o objeto principal do recrutamento de qualidade.
-MCHAEL WEVANNE
atendentes ruins = perda de cleintela ¬¬ malditos
ResponderExcluir